29-04-2010
A equipe do Gost, do Corpo de Bombeiros, resgatou das águas na manhã desta quinta-feira (29), o corpo do maquinista Evandro Bonassoli (28).
29-04-2010
Depois de quatro dias de trabalhos, a equipe do Gost - Grupo de Operações de Socorro Tático do Corpo de Bombeiros, resgatou das águas na manhã desta quinta-feira (29), o corpo do maquinista Evandro Bonassoli (28). Ele estava desaparecido desde domingo (25) e foi encontrado boiando a cerca de 300 metros de onde houve o acidente, com uma máquina. Ele estava enroscado em uma rede armada por moradores da região, que estavam ajudando nas buscas.
Segundo informações, o acidente aconteceu no momento em que Evandro tentava abrir um dique, para escoamento da água de uma cava, no interior de um areal, localizado na rua Alberto Stanski. Quando ele retirava uma pedra, a máquina, que pesa cerca de 25 toneladas, deslizou e acabou afundando completamente. Evandro não utilizava nenhum equipamento de segurança. Um rapaz, que o acompanhava, conseguiu escapar nadando vindo a ser encontrado a 100 metros de onde aconteceu o acidente. Ao deslocarem-se ao local no domingo, onde aconteceu o caso, a equipe do Gost encontrou a máquina que havia afundado no barro e encontrava-se com o vidro da frente quebrado.
O local onde houve o acidente, segundo bombeiros, é uma área que chega ao tamanho de cerca de sete campos de futebol e tem uma profundidade com aproximadamente oito metros, por isto da dificuldade em localizar a vítima. Evandro trabalhava a cerca de sete meses no areal e se acidentou no dia em que um de seus filhos completava mais um ano de vida. Ele morava no Loteamento Mirante do Iguaçu, em Balsa Nova e teve seu corpo recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba. Policiais militares do Destacamento de Balsa Nova (soldados Claudemir e Hélio), estiveram no areal e acompanharam o trabalho da perícia.