30-04-2010
O secretário municipal de Segurança Pública falou de outras áreas que a GM vem atuando na cidade.
30-04-2010
Durante a entrega das pistolas M26 Taser (armas paralisantes) para a Guarda Municipal, na quarta-feira (28), o secretário municipal de Segurança Pública falou de outras áreas que a GM, vem atuando na cidade.
Uma delas é a de trânsito. De acordo com Facini, desde quando a Guarda assumiu a parte de sinalização das ruas em 2009, com a colocação de placas e a pintura das faixas, os acidentes diminuíram 71%, em relação a 2008. Facini destacou ainda que até 31 de dezembro de 2009, haviam 46.011 veículos registrados junto a Ciretran de Campo Largo. Cerca de 9.400 destes, são motocicletas, que são a grande preocupação das autoridades, pois se envolvem em acidente com mais frequência e seus condutores na maioria das vezes acabam sendo hospitalizados ou em alguns casos entram em óbito. O secretário disse ainda que a partir dos próximos dias a Guarda vai fazer o trabalho de monitoramento de locais públicos, que estão sendo vigiadas por empresas privadas. Com este novo trabalho a Prefeitura Municipal de Campo Largo terá uma grande economia.
Integração
Facini também destacou o bom relacionamento entre a Guarda Municipal e a Delegacia de Polícia Civil, que é comandada atualmente pelo delegado Haroldo Luiz Vergueiro Davison e a 3ª Companhia de Polícia Militar, comandada pelo tenente Alves, com trabalhos sendo realizados em conjunto. Ele citou como exemplo a participação nas operações arrastões, o apoio no atendimento nos acidentes de trânsito na sinalização do tráfego de veículos e também as operações Bate Grades, na Cadeia Pública.
A Guarda Municipal dispõem atualmente de cerca de 80 pessoas, entre as que trabalham na rua e na administração. Os guardas tem a a sua disposição seis viaturas Blazer e seis motocicletas, para realizar o patrulhamento em toda a cidade.