13/01/2014
Dionatan Mendes de Quadros, que fugiu do Complexo Médico Penal, foi recapturado pelo Cope da Polícia Civil.
13/01/2014
Equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) recapturou Dionatan Mendes de Quadros, que fugiu na madrugada desta segunda-feira do Complexo Médico Penal com outros cinco presos. Dionatan é o preso que foi arrebatado dia 05 de setembro do ano passado, caso que terminou com a morte do superintendente Gogola.
A fuga aconteceu por volta de 1 hora da madrugada desta segunda-feira (13). Os presos aproveitaram o momento de chuva e fizeram um buraco em uma das paredes do Complexo, por onde fugiram. Um dos fugitivos foi para casa e a própria família o segurou no local e avisou a Polícia que estavam com ele. Foi então que a Polícia soube do caso. O registro da fuga foi feito às 4 horas da manhã, mas apenas nesta tarde a situação foi divulgada.
Segundo o site Banda B, "em nota, a secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes, e o diretor do Departamento de Execução Penal do Paraná (DEPEN), Cezinando Paredes, classificaram como muito grave a fuga dos presos e determinaram que seja feita uma rigorosa apuração dos fatos.
Todas as informações a respeito do episódio e dos foragidos já estão sendo encaminhadas à Corregedoria do Sistema Penitenciário do Paraná, que analisará as circunstâncias do fato e possíveis falhas de procedimento".
Dionatan foi baleado num confronto numa casa no bairro Cristo Rei, no mesmo dia do arrebatamento. Ele levou três tiros que atingiram seu antebraço, ombro e fêmur direitos - seu braço direito teve que ser amputado. Desde então ele estava no Complexo Médico Penal, onde teria feito várias ameaças e promessa de vingança.
Dionatan participou da reconstituição da morte de Gogola no dia 27 de novembro de 2013. Clique aqui e relembre a reconstituição.