17/01/2014
Na tarde de sábado (11) uma triste cena comoveu muitas pessoas. Alisson Henrique de Maciel Soares, de apenas 16 anos, morreu após um mal súbito enquanto jogava futebol com amigos.
17/01/2014
Na tarde de sábado (11) uma triste cena comoveu muitas pessoas. Alisson Henrique de Maciel Soares, de apenas 16 anos, morreu após um mal súbito enquanto jogava futebol com amigos.
A fatalidade aconteceu em uma quadra locada na RB Esportes. A reportagem da Folha entrou em contato com Jandira, mãe do menino, a qual informou que ele jogava na RB há mais de dois anos aos sábados, jogava muito bem e não apresentava nenhum problema de saúde. Depois não quis mais falar sobre o assunto.
Em contato com a RB Esportes, o gerente de locação das quadras, Vladmir Rodrigues, disse que todos sentem muito a morte de Alisson e que vão ajudar no que for possível.
Vladmir explicou que a parte da locação é diferente da escolinha de futebol, não é obrigatório que tenha um profissional de educação física acompanhando os jogos. A escolinha funciona de terça a sexta-feira e a locação de quadras é todo dia. Ele relatou que Alisson estava andando na quadra e teve mal súbito; quando os amigos perceberam ele já estava desacordado. “Por norma interna e orientação do Samu não devemos mexer na pessoa, mas sim logo chamar atendimento médico. Outras pessoas acabaram fazendo os primeiros socorros, mas sem melhoras”, disse. O Samu foi acionado, mas por estar em atendimento demorou um pouco para chegar e um grupo de pessoas até mesmo foi ao posto da RodoNorte buscar ajuda. O Samu levou Alisson ao hospital, mas mas já estava em óbito.
“A RB vai custear todo o funeral e terreno no cemitério para ajudar. Infelizmente essa fatalidade poderia ter acontecido em uma outra quadra qualquer onde o atendimento poderia ser mais demorado ou até mesmo no colégio dele, em qualquer lugar. A RB tem 13 anos de história, é uma referência em escola de futebol na cidade e sentimos muito pelo que aconteceu”, lamenta Vladmir.