O policial militar a paisano, trocou tiros com marginais no momento em que estavam cometendo furto em residência rua José Soares Pinto, na Vila Bancária, na tarde de sábado (21).
O policial militar à paisana, trocou tiros com marginais no momento em que estavam cometendo furto em residência rua José Soares Pinto, na Vila Bancária, na tarde de sábado (21).
O soldado Rocha, que mora em Campo Largo e trabalha no 22° Batalhão da Polícia Militar da Capital, transitava pelo bairro, no momento que avistou cinco indivíduos em um veículo Cobalt placas AWZ-2407, de cor prata, próximo a uma residência e o mesmo suspeitou que seria um arrombamento, levou sua esposa pra casa e retornou. Com a aproximação do policial a paisano, os indivíduos abriram fogo, atirando contra ele, que felizmente não se feriu e revidou, obrigando os marginais a fugirem.
Os arrombadores, que retiraram o portão eletrônico na entrada da residência para entrarem e cometerem o furto, empreenderam fuga sentido Curitiba. Rocha passou a informação para o COPOM, que repassou um alerta no rádio para as equipes da Polícia Militar nas ruas de Curitiba e Região Metropolitana. Uma equipe do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) conseguiu localizar e perseguir o veículo no bairro Tatuquara. Quatro indivíduos conseguiram fugir, mas um dos suspeitos, identificado como Alexsandro da Luz Prado (26), acabou preso. Os objetos levados do arrombamento à residência em Campo Largo foram recuperados no interior do veículo, sendo trazidos juntamente com o preso e entregues na 3ª Delegacia Regional de Polícia.