Terça-feira às 22 de Julho de 2025 às 07:15:39
Policial

Pai tenta provar que ossada é de filha

22-09-2010

Dois suspeitos de assassinarem a moça confessaram o crime. Ossos foram encontrados dia 14 .

Pai tenta provar que ossada é de filha

22-09-2010

O pai da jovem Eluzia França Montagna, 26 anos, que desapareceu há dois anos tenta provar que os restos mortais, encontrados no último dia 14 em Icaraíma-PR, são da filha. Ele mora em Santa Catarina e veio hoje pela manhã (22) até a cidade de Curitiba para colher material para o exame de DNA e tentar liberar a ossada de sua filha que está no Instituto Médico Legal de Umuarama. A justiça precisa de um exame de DNA para confirmar a identificação do corpo, para assim liberá-la à família.

Mesmo após a confissão dos envolvidos no assassinato da jovem, a justiça precisa de provas para condená-los. Ela foi morta pelo companheiro traficante e teve sua ossada enterrada em um terreno de difícil acesso. Em entrevista à Banda B, Luiz Carlos lamentou a situação. "Precisamos confirmar para ter um alívio, enterrá-la ou colocá-la em um lugar digno". Arrasado, o pai diz que a família nunca passou por situação semelhante e ainda faz apelo aos jovens. "Não dá pra acreditar. Isso nunca passou pela nossa cabeça. Os jovens não acabam somente com a vida deles entrando no mundo das drogas, mas de toda a família, dos pais principalmente", disse ele.

Crime

Sandro Marcos Gouveia, 26, companheiro de Eluzia, está preso em Indaial/ SC por tráfico de drogas é também o principal suspeito pelo crime. O melhor amigo de Gouveia também é suspeito de ter cometido o crime. Em avançado estágio de decomposição, os agentes do IML recolheram os restos mortais no dia 14 e no mesmo dia o exame de necropsia foi realizado. A vítima foi ferida por um disparo de arma de fogo que lhe transfixou o crânio.

Fonte:Banda B