22-09-2010
pós 16 anos da acusação de abuso sexual, Geraldo Fernandes Andrade, 57, foi preso na manhã desta quarta-feira (22).
22-09-2010
Após 16 anos da acusação de abuso sexual, Geraldo Fernandes Andrade, 57, foi preso na manhã desta quarta-feira (22) por políciais da Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC) de Curitiba. Em 1994 ele teria molestado uma menina, na época com 12 anos, que era sua vizinha. De acordo com os investigadores, ele chegou a ser preso em flagrante, mas foi solto para responder o processo em liberdade.
"Ele foi condenado em 2007 e deste então estava sendo procurado pela justiça. Conseguimos prendê-lo nas Moradias Cajuru e agora ele deve ser levado para o Centro de Triagem II em Piraquara. No depoimento, o homem disse que era inocente, mas é só para não sofrer as consequências de seu crime na cadeia", disse o investigador Carlos Henriquei da DVC, responsável pela prisão.
Operação "Artigo 213"
A prisão de Andrade foi a 11ª realizada desde o início da operação "Artigo 213", (estuprou ou tentantiva de estupro no Código Penal), que esta sendo deflagrada pelos polícias da DVC. "No total são 100 mandados de prisão contra estupradores e pedófilos. Estamos nos preparando para a 12ª prisão que deve acontecer em breve", completou Henrique.
Os investigadores pretendem intensificar as buscas por estes procurados pela justiça após as eleições. "Metade destes mandados é para Curitiba e região metropolitana e a outra metade para o interior. Após o período eleitoral vamos aumentar as buscas nas regiões fora da capital", finalizou o investigador.
Fonte: BandaB