24-09-2010
Laudo aponta a arma utilizada em latrocínio de funcionário público
24-09-2010
Laudo enviado para a Delegacia de Campo Largo pelo Instituto de Criminalística, praticamente elucidou o caso de latrocínio (roubo seguido de morte) do funcionário publico municipal Fabiano Mendizabal Sanjines (35), ocorrido no dia 19 de abril deste ano, na Estrada Mato Grosso, Timbotuva. No momento do crime, Sanjines deslocava-se para o Posto de Saúde da Ferraria, onde trabalhava, com a Motocicleta Honda Twister 250 de cor vermelha placa AKH-7864, que foi levada pelos autores.
Confronto
O investigador Marcos Antonio Gogola, que passou a cuidar do caso, disse que a perícia apurou através de diversos exames, principalmente o de confronto balístico, que o projétil retirado do corpo de Sanjines foi detonado do revólver calibre 32, encontrado com os irmãos Fernando dos Santos (24) e Fabiano Rodrigues dos Santos (18), que encontram-se recolhidos na cadeia pública. Os dois foram presos um dia depois do latrocínio por policiais militares, pela suspeita de terem realizado uma sequência de assaltos na cidade, principalmente a farmácias.
Fabiano, que era fugitivo da cadeia de Campo Largo desde fevereiro, ficou ferido ao trocar tiros com os policiais.
Gogola disse ainda, que desde aquela época desconfiava da participação dos irmãos Santos no crime. "Com este resultado pudemos comprovar a nossa hipótese e elucidar desta forma mais um crime ocorrido no Município", explicou Gogola. O policial disse ainda, que além da arma usada pelos irmãos, uma outra também foi encaminhada para a perícia para ser feito o confronto com o projétil, o qual deu resultado negativo.