24-09-2010
Assaltantes de ônibus causam terror na linha Colônia Campina
24-09-2010
Moradores do Jardim das Camélias (Botiatuva), estão aterrorizados com a ação de assaltantes, que agem em geral após as 22 horas e atacam ônibus e passageiros. Um morador fez contato com a Redação da Folha, informando que "ninguém mais tem segurança de voltar para casa de ônibus. Até o motorista, que há vários anos trabalhava na linha, pediu a conta".
A linha Campina entra no Três Rios e no Jardim das Camélias, na sua viagem centro-bairro, depois vai até o final e, na volta, não entra nos bairros. Os assalto acontecem, em geral, quando o ônibus entra no Três Rios, onde um longo trecho sem residências facilita a ação dos criminosos.
Perigo
Um dos moradores disse que os assaltantes entram pelo mato, vindos da região do Gorski, e sobem abordam os ônibus logo que eles entram na estrada de Três Rios. Num dos últimos assaltos a porta do ônibus ainda estava aberta e muitos passageiros tentaram fugir, sendo que alguns ficaram feridos. "Nós chamamos a Polícia, mas eles nunca vão ao local, alegando que não tem viatura", disse um dos moradores.
Esse assalto, no qual algumas mulheres resultaram feridas, segundo um dos moradores, aconteceu no dia 31 de agosto nas proximidades da Mercearia do Nego. Dois assaltantes armados com facas, renderam o cobrador e o motorista e exigiram celulares e dinheiro, dos passageiros. "As mulheres saíram correndo, se atropelando, umas caíram sobre as outras e foi aquele desespero", disse. Eles pedem providências das autoridades, com policiamento ostensivo ou até uma investigação, por policiais à paisana, para surpreender e prender os assaltantes, que agem sempre em dupla.