Quinta-feira às 24 de Julho de 2025 às 06:59:54
Policial

Desespero no Umbará

02-10-2010

Bombeiros encontram corpo de criança de 3 anos em afluente do rio Iguaçu.Menina estava desaparecida desde cedo. Família achou chinelos e bicicleta às margens do rio.

Desespero no Umbará

02-10-2010

Uma tragédia marcou este sábado para os moradores do Umbará, região sul de Curitiba. Hoje, por volta das 11h30, bombeiros encontraram o corpo de uma criança de três anos enroscado em galhos às margens de um afluente do rio Iguaçu. A garotinha Ilana Bozza estava desaparecida desde às 7 horas. Assim que os pais sentiram falta da menina, começaram a procurá-la pelo bairro. Eles encontraram o chinelinho dela e a bicicleta à margens do rio e se desesperaram.


Os bombeiros foram chamados e começaram as buscas. Vários moradores ajudaram a procurar a criança. No final da manhã, o corpo de Ilana foi encontrado. Ela era filha único de um casal. A mãe tinha problemas para engravidar e só conseguiu dar à luz a menina depois de anos de tentativas. Assim que os bombeiros encontraram o corpo, a mãe desmaiou e foi levada para o hospital em estado de choque. O pai também se desesperou.

Vizinhos contaram à Banda B que a menina era sempre orientada a não se aproximar do rio. "Mas sabe como é criança. Um descuido e aconteceu a tragédia", disse uma moradora.

A casa da família fica bem perto do rio, na rua Ana Gabardo Negrelli. A principal hipótese, segundo os bombeiros, é que a criança tenha tentado molhar os pés e se desequilibrado em razão da forte correnteza. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

 

 

Fonte: Banda B