Quinta-feira às 15 de Maio de 2025 às 05:30:20
Policial

Policial

O  jovem Iverson Marcelo Gorski (22), cujo corpo foi encontrado às 14 horas de domingo (27), no interior do seu carro, na região de São João do Povinho, foi assassinado.

Policial

     Não foi suicídio, como chegou-se a aventar no primeiro momento. Os policiais acreditam que o jovem Iverson Marcelo Gorski (22), foi vítima de execução. O corpo foi encontrado dentro do carro, o Gol placas AKL-8516, de sua propriedade, numa estrada secundária um quilômetro antes da entrada para São João do Povinho. Iverson morreu com um tiro de revólver na nuca, lado direito, em local alto, o que descarta a hipótese de suicídio. Ele tinha fraturas em duas costelas e sinais de esganadura, o que evidencia que a vítima lutou com o assassino.
     O corpo estava em posição sentado, no banco do motorista, caído para a esquerda. Tinha um revólver calibre 32, que era de propriedade da vítima, nas mãos. O veículo estava trancado e os policiais tiveram que quebrar o vidro traseiro direito, para poder abrir a porta. O carro estava parado na margem da estrada, de frente para o matagal. Os policiais militares (sargento Ukachenski e soldado Stadler) que estiveram no local do crime, encaminharam a arma para a Delegacia de Polícia com cinco balas intactas e uma deflagrada. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal.
Execução
     Pelas primeiras investigações, acredita-se que Iverson teria sido assassinado. A Polícia vai aguardar o resultado dos exames no Instituto Médico Legal e na Polícia Científica, porque os policiais acreditam que não foi o rapaz quem acionou o gatilho do revólver e nem se tem certeza se foi disparado do seu revólver, o projétil que o matou. O corpo apresentava uma perfuração na nuca, acima do ouvido, local difícil para ser atingido pela própria vítima, no caso de suicídio. Além disso, as fraturas nas costas, e sinais de esganadura, são indícios de que ele teria lutado com o assassino ou assassinos.
     O crime, ainda envolto em mistérios, deverá ser investigado pela nova equipe, que está assumindo a Delegacia de Polícia, nesta semana. Iverson era filho de Ivo Gorski, havia saído de casa no Salgadinho, para ir à casa da namorada, por volta das 20 horas de sábado. Como não chegou lá, e não voltou, começou a busca que culminou com o achado do corpo, às 14 horas de domingo.