Menores frequentavam aulas armados com revólveres e pistola
Três estudantes de um colégio do Itambezinho, estavam freqüentando as aulas armados com revólveres calibre 22 (Taurus e Rossi) e uma pistola de pressão. Na manhã de segunda-feira (28), a diretora da escola recebeu denúncia de que alguns alunos estariam armados e que um deles deixou cair um revólver, durante o recreio. Chamados na Diretoria, eles negaram e inclusive se colocaram á disposição para revista em suas bolsas.
No mesmo dia, no período da tarde, após o final das aulas, três adolescentes foram até um bar (do Valdir), nas proximidades do colégio e ofereceram dois revólveres. No dia seguinte a diretora recebeu várias denúncias de que os alunos estavam tentando vender armas no bar do Valdir. A Patrulha Escolar foi informada e constatou que os menores possuíam armas, as quais haviam sido deixadas em casa.
Após localizar as armas, nas residências dos menores, dois de 14 anos e um de 15, os policiais encaminharam as armas para a Delegacia de Polícia, onde também foram entregues os estudantes, para as medidas cabíveis. Os pais foram comunicados e orientados a comparecer na Delegacia de Polícia.