Quarta-feira às 23 de Julho de 2025 às 07:42:51
Policial

Siate está sem ambulâncias

16-10-2009

O atendimento de vítimas de acidentes de trânsito fica quase impossível, sem as ambulâncias do Siate.

Siate está sem ambulâncias

16-10-2009

Está proibido acontecer acidente em Campo Largo. Se acontecer, as vítimas terão que esperar pelas ambulâncias do Samu, porque as do Siate, estão quebradas. Em uso intenso, há mais de três anos, as ambulâncias do Siate não resistem muito tempo e acabam quebrando, passando muito mais tempo em oficinas do que em ação. Uma ambulância de reserva, que estava aqui,  foi cedida para Colombo, mas também quebrou e está “baixada”, como se diz no jargão policial.
     O grande problema é que a ambulância principal do Corpo de Bombeiros/Siate, de Campo Largo, atende a três municípios, Campo Largo, Balsa Nova e Campo Magro. Como há muitos casos no interior do Município, às vezes a ambulância necessita percorrer mais de 100 quilômetros em estradas de chão, quase sempre em péssimas condições de trafegabilidade. O resultado do usos intenso, é a quebra.
     Sem a ambulância do Siate, sobrecarregam-se as do Samu, que atende um infindável número de casos clínicos, também com deslocamentos diários de centenas de quilômetros, na cidade e no interior do Município.
     As autoridades não se pronunciam sobre o problema, que deve ser resolvido rapidamente pela secretaria de Estado da Segurança Pública. A cidade não pode continuar sem esse importante equipamento, capaz de salvar vidas de vítimas de acidentes.