Quarta-feira às 23 de Julho de 2025 às 07:42:51
Policial

Morto com tiro de espingarda durante confusão

27-10-2009

O futebol de sábado acabou em tragédia, com a morte de um torcedor, no campo do Renato Camillo.

Morto com tiro de espingarda durante confusão

27-10-2009

A confusão aconteceu fora do campo, perto do alambrado do campo do Renato Camilo, “Colombinho”, Botiatuva, às 16h40min., de sábado (24). Um homem (André Luiz de Andrade, 26), foi morto com um tiro de espingarda calibre 28. Os autores do crime, três homens, fugiram no Kadett placas BUH-6393, que foi localizado por volta das 17h40min., na Rua Pedro Skrypietz, no Campo do Meio.
     Policiais militares da 3ª Cia., foram ao local, apreenderam o veículo e prenderam Marcio Vidal Fernandes (32), que confessou ter participado do crime em companhia de Adilson Santos e um irmão dele, de 17 anos, ambos ambos moradores do Jardim Skripietz. Segundo Marcio, quem atirou contra André foi o menor, irmão de Adilson. Os policiais efetuaram buscas no jardim Skripietz, mas não localizaram os dois suspeitos. Marcio e o veículo, foram entregues na Delegacia de Polícia.
     O crime - A confusão pode ter começado cedo, na Chácara Passos, onde o trio do Kadett foi visto, bebendo muito e exibindo a espingarda para fora do carro, quando de lá saíram. No campo de Renato Camilo, na Rua João Stukas, por volta das 16h40min., já haviam sido realizados três, dos seis jogos programados para a tarde. Havia muita gente assistindo o jogo, alguns bebendo do lado de fora do campo. A confusão, envolvendo os três homens que chagaram no Kadett, aconteceu no lado do alambrado.
     Durante a briga um dos três saiu, foi até o carro, e voltou armado com uma espingarda e atirou, mas o tiro atingiu um dos companheiros, de raspão, na cabeça.  Outro do trio pegou a arma e atirou à queima-roupa na vítima, que estava caída. André foi atingido no abdome e os autores do crime fugiram, no Kadett, tomando rumo ignorado.Uma equipe do Siate foi acionada, mas quando os socorristas chegaram ao local a vítima já estava em óbito. O corpo foi recolhido por uma equipe do Instituto Médico Legal, de Curitiba.
     Equipes da 3ª Cia., da Polícia Militar e o superintendente Juscelino, da Polícia Civil, estiveram no local.
    Menor - Na tarde desta segunda-feira (26), o menor, suspeito de ser u autor do disparo, apresentou-se na Delegacia, em companhia de seu advogado e assumiu a autoria do crime. Disse que quando aconfusão começou e viu que seu irmão estava envolvido, entrou na briga para defendê-lo.
     O menor foi ouvido, indiciado no inquérito sendo, em seguida, liberado.
     Os envolvidos alegam que não houve outro disparo da arma, como foi informado por testemunhas, no local.